Coulthard fez piões com F1 da Red Bull a 200 metros de altura!

De forma a antecipar o Grande Prémio de Fórmula 1 do próximo fim-de-semana, em Austin, no Texas (EUA), a Red Bull Racing enviou o escocês David Coulthard numa missão muito especial: fazer piões e deixar um rasto de fumo no topo de um prédio com 62 andares, em Miami.

Denominado "One Thousand Museum", este arranha-céus criado por Zaha Hadid está a ser construído há três anos e foi o cenário escolhido pela Red Bull para mais um momento de promoção da Fórmula 1.

Organizado pela Citrix (um dos patrocinadores da equipa), este foi um dos desafios mais radicais em que a Red Bull Racing alguma vez participou, com David Coulthard, antigo piloto de F1 e embaixador da equipa austríaca, a derrapar a mais de 200 metros de altitude.

Com tão pouco espaço disponível, escusado será dizer que esta manobra teve de ser milimetricamente calculada e executada pelo escocês, que recorreu a toda a experiência acumulada ao longo dos 247 Grandes Prémios em que participou para "domar" este RB7 com motor V8.

"Acho que foi fantástico! Tenho confiança absoluta na equipa e isso é fundamental em acrobacias como esta", afirmou Coulthard no final, que ainda falou de um possível Grande Prémio em Miami: "A F1 adora ir a Austin e somos muito bem recebidos para a corrida, mas acho que há espaço suficiente neste país para um GP em Miami", atirou.

Em destaque